Paleta de Cores: Amanhecer

CAPA

Se você já viu o nascer do sol, aquele momento brilhante quando a noite abre lugar para o dia que surge numa linda pintura. Capture essa beleza em um ambiente com essa paleta de cores.

Começando:

02 AS CORES

Use uma fórmula de proporção para te ajudar a juntar a paleta de cores. Escolha uma cor base que será de 40 a 60% da sua paleta, então uma ou duas de apoio que ficarão com 30 a 40%, e preencha o restante com uma ou duas cores. Pensando nas cores dessa forma, te ajudará a determinar o quanto você quer usar de cada cor.

As cores

01 MATERIAIS

Comece essa paleta com um azul celeste e o use em diferentes intensidades, como uma versão mais escura no estofamento do sofá e um tom mais claro nas paredes. Complete o azul com um amarelo e um verde vivo, como suas cores de apoio. O rosa frequentemente dá as caras no céu da madrugada e, nessa paleta, brincamos com um rosa vivo. Um branco gelo é a segunda cor complementar e se une ao rosa.

Brinque com as cores em diferentes proporções. Tudo vai depender de seu gosto e preferências. O céu no amanhecer é diferente em cada manhã. Considere usar o rosa como a cor principal e usar o azul como apoio, ou amarelo como a estrela da paleta e o azul como ajudante.

Introdução Neutra

03 BASE NEUTRA

Se você prefere uma aparência neutra, comece com uma base branca e adicione as cores proporcionalmente. Quando estiver trabalhando com muitas cores, vá colocando elas todas juntas, e não apenas uma de cada vez. Traga a cor de uma almofada sobre o sofá para o estofado de uma cadeira.

Estilo Versátil

Selecionando uma paleta de cores que transmita um sentimento deixa suas opções de estilo mais amplas. Essa é uma paleta alegre e pode ser usada em qualquer ambiente e diferentes estilos de decoração.

04 DECORAÇÃO VERSÁTIL

Nessa sala tradicional, o azul se manteve como a estrela, enquanto o marfim se tornou a cor de apoio. O rosa ficou apenas para acentuar, enquanto o amarelo foi interpretado em detalhes dourados.

Dicas de Decoração

05 DICAS DO DESIGNER

Ambientes bem decorados sempre possuem um mix de madeira e alguns móveis pintados. Use móveis pintados numa cor de sua paleta para incorporar acabamentos variados.

Crie um contraste entre o que está no chão e o que está sobre os móveis. Em um ambiente colorido, considere usar uma textura neutra ou um tapete estampado com uma cor mais clara que o piso.

Tenha objetos pessoais espalhados pelo ambiente, para separar de um quarto de hotel.

Faça em casa!

Pronto para decorar? Veja alguns produtos que vão te ajudar a ter essa paleta em casa!

06 FAÇA EM CASA

  1. Cadeira Wishbone na Etna
  2. Poltrona Madalena Turquesa na Oppa
  3. Capa de Almofada Blooms na Etna
  4. Almofada Lane Amarela na Oppa
  5. Triky Mesa Lateral Fúcsia na Tok & Stok

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s