26 idéias para renovar sua cozinha

CAPA

Sua cozinha está sem graça? Aproveite essas dicas e renove ela! Confira:

01

01. Coloque um padrão

Coloque um papel de parede no fundo de armários com a porta de vidro para dar um ar mais elegante. Nesse ambiente, o padrão geométrico em verde e branco dá um contraste com o branco da cozinha.

02

02. Vista limpa

Armários com vidro nas portas é uma ótima forma de “crescer” uma cozinha pequena. Esse vidro não dá apenas a sensação de que é maior, mas também dá um ar mais vintage à sua cozinha.

03

03. Armários sob obras de arte

Crie um estilo único transformando seus armários em obras de arte, literalmente! Nessa cozinha, as portas foram removidas em dois armários de tempero, e substituídas por dois quadros. Com motivos inspiradas na culinária, os quadros se abrem facilmente para dar acesso aos armários.

04

04. Um estouro de cores

Prateleiras e armários com vidro nas portas criam um ar mais arejado. Para uma mudança no estilo, pinte os interiores do armário com uma cor mais ousada. Nessa foto, um verde-amarelado contrasta com o branco da cozinha.

05

05. Centro de mensagens

Uma porta instalada ao lado dessa copa deu espaço para um local para mensagens. Colocando o quadro por trás da porta do armário garante que a bagunça do dia-a-dia não influencie no look limpo da cozinha branca.

06

06. A chamada Cortina

Aqui, uma cortina sob a pia cria uma atmosfera de fazenda. O vermelho e creme da cortina contrastam com o verde claro dos armários. O padrão tradicional das cortinas combina bem com o acabamento dos armários e os detalhes vintage da cozinha.

07

07. Claro e alegre

Cozinhas cobertas por branco aparentam limpas e arrumadas, mas um pouco de cor é a chave para manter o lugar fresco e divertido. Se você optar por branco nos armários, escolha uma ou duas cores e as use como destaque. Toques de vermelho vivo e de azul anil se destacam dos armários brancos nesta cozinha. Pinte entre o forro e acima dos armários com uma das cores para dar um ar mais elegante.

08

08. Opções abertas

Prateleiras fazer com que mais luz entre na sua cozinha. Nesse caso, as prateleiras também permitiram que a atenção fosse toda para os azulejos cinza. Use braçadeiras que combinem com a decoração da cozinha. Braçadeiras curvadas como as da foto se dão bem com um estilo de fazenda.

09

09. Mensagens nas portas

Pegue uma lata de tinta de lousa e passe em algumas das portas para uma nova aparência e um novo quadro de mensagens. Escolha armários de fácil alcance para fazer a lista de compras…

10

10. Cores vivas

Traga cor e interesse para sua cozinha com armários vermelhos. O vermelho nesses armários traz vida para esta cozinha neutra. Prateleiras sobre o balcão garante que armários fechados não sobrecarreguem a cozinha pequena.

11

11. Armários que contrastam

Não consegue decidir que cor colocar nos armários? Misture e combine os acabamentos para uma decoração única. Aqui, os armários da bancada contrastam com os armários altos brancos. Use uma cor mais escura embaixo e uma clara nos armários suspensos. O contrário daria uma sensação de peso em cima, fazendo com que o espaço pareça menor.

12

12. Transformação interna

Transforme o interior dos seus armários com soluções inteligentes. Essa parte sob a pia é usada para guardar produtos de limpeza. Use caixinhas e pequenos gaveteiros para organizar melhor. Um balde que também ajuda na hora da limpeza e que pode ser carregado por toda a casa.

13

13. Menos é mais

Removendo as portas de alguns armários superiores revelam o espaço interno, fazendo com que a cozinha pareça maior. Pinte o interior com uma cor viva para apimentar sua cozinha ainda mais.

14

14. Modernize

Para uma pequena mudança com grande efeito, adicione puxadores estilosos em seus armários. Substitua os puxadores antigos por alguns mais modernos para dar uma modernizada na sua cozinha.

15

15. Bem prático

Armários não precisam sempre ser apenas funcionais. Com madeira branca e vidro nas portas originais, a parte de cima desse armário embutido guarda diversos pratos. Uma cortina embaixo escondem os elementos que não devem ficar a mostra.

16

16. Envelhecendo com perfeição

Armários antigos, como esses brancos, dão um look casual e vintage. O granito preto da bancada faz contraste com os armários e as paredes amarelas. Piso de pedra combina com a textura dos armários.

17

17. Ótimo cinza

Esses armários já foram marrons e sem graça, mas receberam esse tom de cinza e ficaram com um ar mais moderno. A porta de um armário suspenso vertical foi removida e o exterior pintado de azul, o que ajudou a dar a sensação de espaço maior e ofereceu um contraste para a cozinha cinza e branca.

18

18. Transformação elegante

Esta era uma cozinha cheia de superfícies duras, e para suavizar, os armários foram renovados com um pouco de tinta mais clara. Um pouco de azul foi o truque. Com um azul claro nas paredes, armários brancos e prateleiras fez com que a cozinha ficasse mais clara e arejada.

19

19. Modernidade

Armários existentes receberam uma transformação dramática com uma tinta laranja. A cor usada se destaca quando colocada ao lado de uma madeira escura na parede e elementos simples.

20

20. Armários do interior

Vá para o interior com esses armários. Pinte os armários de madeira na cor que você quiser e uma vez secos, lixe um pouco ao redor das bordas e na frente das portas.

21

21. Verde vivo

Um pouco de cor viva leva seu armário direto para o lugar de destaque. A cor chamativa cai bem com o papel de parede e as cortinas de borboletas que está por toda a cozinha.

22

22. Vidro na frente

Adora a aparência que o vidro dá para seus armários, mas não quer mostrar o que tem dentro? Tente colocar um vidro fosco, o que dá a mesma claridade que o vidro transparente, mas sem mostrar o que tem dentro.

23

23. Coloque detalhes

Para uma cozinha vintage, coloque alguns apliques nas portas de seus armários. Esses pedaços de madeira são baratos e tem em tantos estilos e são fáceis de aderir às portas usando apenas cola de madeira. Adicione ainda mais personalidade colocando uma leve camada de tinta azul nas portas e nas prateleiras. Faça um efeito enquanto ainda seco, para dar esse look mais vintage.

24

24. Renovando com vermelho

Duas camadas de tinta podem transformar seus armários. Uma camada de tinta vermelha misturada com uma camada fina de tinta preta dá esse efeito. Elementos metálicos com esse acabamento dourado combinam com a decoração proposta.

25

25. Rústico

Essa aparência casual e suave é perfeita para uma cozinha do interior. Prateleiras permitem um amplo espaço de armazenagem e de exibição sem tirar a atenção. Barras de madeira tomam lugar de puxadores, fora do comum, mas sem tirar o estilo dos armários.

26

26. Charme do Interior

O branco unifica os armários que uma vez já foram de madeira, com os armários suspensos com elementos de metal.  Portas e gavetas foram laqueadas, enquanto as partes internas pintadas à mão.

Anúncios

Um pensamento sobre “26 idéias para renovar sua cozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s