Papel de parede: saiba como usar!

Usar ou não usar papel de parede? Para esclarecer suas dúvidas sobre papel de parede, a In Planta Arquitetura e Consultoria pesquisou sobre essa nova forma de decoração.

A utilização do papel de parede está crescendo no Brasil, devido a sua variedade de cores, texturas e estampas. Sua facilidade de aplicação o torna mais atraente para quem pretende renovar o ambiente, mas não quer o “quebra-quebra” ou o cheiro forte da tinta. A vida útil do papel de parede é de aproximadamente 20 anos, sua aplicação é feita com cola a base de água, sem cheiro, não propaga chamas e é antialérgico.

As dúvidas mais freqüentes para quem está pensando em utilizar o papel de parede na sua casa são: como usar e onde pode ser utilizado. Para isso, vamos listar as soluções, vantagens e desvantagens de se ter um papel de parede no seu ambiente.

COMO USAR?

Devemos tomar cuidado ao utilizar o papel de parede, para que não fique cansativo ou deixe o ambiente com uma sensação de sufocamento.

Em locais pequenos, como lavabos, devemos optar por cores neutras, quando a estampa for com desenhos pequenos. Se for utilizar um papel de parede com cores fortes, o melhor é optar por estampas maiores e mais espaçadas. Nesse tipo de ambiente é melhor utilizar papel de parede vinílico, e de preferência em uma ou duas paredes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma boa dica é utilizar o papel de parede na parede atrás da cama, nos quartos, para dar destaque à cabeceira. Lembre-se de que o papel de parede que você for aplicar no quarto não deve ser cansativo, dando preferência aos tons neutros, que são também mais fáceis de combinar com a decoração.

Os papeis listrados podem auxiliar em ambientes com pé direito baixo ou em ambientes estreitos. Ao utilizar as listras na vertical você tem a sensação de aumentar o pé direto, e ao utilizar na horizontal você pode criar a sensação de alongar o ambiente.

 

 

 

 

 ONDE USAR?

Pode ser utilizado na maioria dos cômodos, como sala de estar, sala de jantar, escritório, quartos, quartos de bebê, lavabos, corredores, etc.

Pode ser colocado em banheiros com chuveiro e cozinhas? Existe uma divergência de opinião na pesquisa na qual realizamos. Para algumas pessoas pode ser utilizado desde que seja do tipo vilínico, no qual é mais impermeável; para a maioria das opiniões não deve ser utilizado, visto que a cola de aplicação é à base de água e com a umidade ele descolaria; e nas cozinhas não deve ser utilizado pela gordura e vapor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s